Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546

Related Posts

Title Image

FIV com sêmen doado

Home  /  Fertilização in vitro (FIV)  /  FIV com sêmen doado

A fertilização in vitro com uso de sêmen doado é um tratamento que pode ser realizado para aqueles casais em que o homem não possui espermatozoides no ejaculado e após a tentativa de captação de espermatozoides por punção do epidídimo ou biópsia testicular, não conseguiu amostra espermática ou a amostra não teve a qualidade satisfatória desejada.

Em alguns casos de pacientes azoospérmicos (com ausência de espermatozoides no ejaculado), através de exames laboratoriais e do exames físico, o urologista pode dizer se a punção do epidídimo para captação de espermatozoides pode ser realizada ou não. Quando o urologista percebe que existe uma redução importante do volume testicular sugerindo uma atrofia dos testículos ou quando os exames laboratoriais sugerem uma azoospermia por ausência de produção e não somente por obstrução, pode ser dada a preferência pela doação seminal e não pela punção do epidídimo ou do testículo.

Uma opção também é seguir para o tratamento de Fertilização in vitro com a presença de uma amostra seminal de “stand by”. No dia da captação de óvulos, é realizada a punção do epidídimo ou testicular e se não for encontrado espermatozoide na amostra colhida, é utilizado o sêmen doado de stand by, não sendo necessário o congelamento dos óvulos para reprogramação do tratamento.

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Posso te ajudar?