Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546

Related Posts

Title Image

Congelamento de óvulos

Home  /  Reprodução Humana  /  Congelamento de óvulos

É possível preservar a fertilidade do casal?

Sim. Um homem que vai fazer uma vasectomia ou um tratamento de câncer, por exemplo, pode preservar a sua fertilidade congelando os seus espermatozoides. Não é diferente na mulher, quando ela passa dos 35 anos e não tem uma visão imediata de uma gravidez, deve buscar saber como está a sua condição de fertilidade, seu potencial fértil e preservar a sua fertilidade congelando óvulos. A mesma coisa se for surpreendida com o diagnóstico de câncer ou cirurgia ovariana.

O congelamento de óvulos

Essa é uma alternativa realmente bastante utilizada hoje, na medida em que as mulheres decidem, cada dia mais, adiar o seu projeto maternal. Como a partir dos 35 anos a mulher passa a entrar na faixa etária em que ocorre o declínio da fertilidade por redução da reserva ovariana e da qualidade dos óvulos, a preservação da fertilidade através do congelamento de óvulos é uma medida saudável.

O que  mulher com mais de 30 anos que não deseja engravidar no momento deve fazer?

Ela deve procurar um ginecologista, com formação em reprodução humana, ou mesmo um especialista em medicina reprodutiva, para investigar o seu potencial reprodutivo, a fim de avaliar o aparelho reprodutor como um todo. Existem exames, hoje, que preveem a ocorrência da menopausa até 13 anos antes que a mesma aconteça.

São pesquisas simples, disponíveis a todos os médicos, e que permitem avaliar, entre os outros aspectos, a reserva ovariana.

Quando devo realizar o congelamento de óvulos?

Quando há risco de esgotamento da reserva ovariana e a mulher quer adiar a maternidade para um momento futuro da sua vida, recomenda-se que ela congele óvulos, para utilizar quando decidir ter filhos, mantendo viva a possibilidade de ser mãe. O congelamento deve ser feito, preferencialmente, antes dos 38 anos.

Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Posso te ajudar?